sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Hello!
Assistindo a vários vídeos de várias blogueiras e youtubers que eu amo, sobre intercâmbio. Eu resolvi trazer:

Top 5: Melhores lugares para se fazer um intercâmbio.

1. Londres

Singapore

Em uma das cidades mais cosmopolitas em todo o mundo, você nunca se sentirá sozinho: só estudantes do exterior são mais de 100 mil. Com 18 instituições no ranking da QS e quatro delas no top 10, essa cidade guarda uma das mais importantes coleções bibliotecárias em todo o mundo – a British Library –, sendo um pólo atrativo para pesquisadores e estudantes internacionais.
Nesse importante centro financeiro e artístico, o único senão são as mensalidades e aluguel residencial mais dispendiosos que em outras cidades europeias e até do Reino Unido.
2. Sydney
Zurich
A mais populada cidade australiana e a mais bem classificada em educação, ganha pontos por ser um dos locais com melhor qualidade de vida ao nível global. Reunindo grandes comunidades de estudantes internacionais e uma vasta gama de universidades, os bons resultados profissionais dos seus graduados também são mundialmente reconhecidos. Não sendo a capital, Sydney é o centro financeiro da Austrália, contando atualmente com cinco universidades no ranking da QS.
3. Zurique
Melbourne

A maior cidade da Suíça e, atualmente, uma das mais ricas da Europa. Não se assuste: tem sido constantemente nomeada como uma das melhores cidades do mundo para viver, não apenas pela sua segurança e organização mas também pelas taxas reduzidas. Também, por isso, se tornou em um pólo atrativo para estudantes, que poupam nas mensalidades comparando com lugares como Londres ou Sydney. Para um cidade com esse nível de riqueza, a desvantagem está no elevado custo de vida e aluguel de residência.
Zurique tem duas faculdades classificadas entre as 100 melhores do mundo pela QS.
4. Nova Zelândia
intercambio nova zelandia
Outro destino que cresce em popularidade entre os brasileiros é a Nova Zelândia, também na Oceania, mas também, para uma terra cuja alcunha é a "capital mundial da aventura", não é de se admirar que atraia tantos mochileiros e jovens que unem o propósito de aperfeiçoar o inglês ou trabalhar com a chance de explorar paisagens tão sensacionais.
5. Boston
Montreal
Aqui estão localizadas as duas universidades que lideram a tabela classificativa da QS. Na verdade, a região metropolitana de Boston é uma das que mais universidades acolhe em todo o mundo - algumas delas classificadas no topo dos rankings educacionais, ano após ano –, apresentando tanto de cosmopolita e cultural como de histórica e natural.
Também um centro de oportunidades profissionais nos Estados Unidos, essa cidade perde pontos no custo de vida e nas mensalidades, ainda que algumas universidades ofereçam apoios financeiros aos candidatos.
E esses são na minha opinião alguns dos melhores lugares para se fazer um intercâmbio. Porque claro que existem muitos mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário