segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sobre Friends ❤

Hello!

Hoje vim falar sobre série :)
E não é qualquer série. É sobre um amorzinho que provavelmente todo mundo conhece. Não é preciso ser viciado, mas tem que admitir que Friends é uma das séries mais amadas que existem, mesmo que já façam quase 13 anos que ela chegou ao fim, ela continua sendo assistida em vários lugares do mundo.

E para ser sincera. Eu nunca tinha assistido um episódio sequer deles. Ouvia muita gente falar e sabia que era uma série do gênero comédia, mas nunca me interessei, até que eu me vi sem saber qual série nova assistir, então decide que seria Friends, já que eu não parava de ouvir falar sobre ela. E vamos falar... Nossa, que série incrivel. Você se apaixona por ela desde o primeiro ep. Nele você morre de rir, mesmo que ainda estava se familiarizando com os personagens. E logo de cara, eu me apaixonei pelo Joey. Como não se apaixonar? Ele é tipo um galã na série hahaha ♥, mas todos em geral te cativam e fazem você se apegar e shippar muitoooo também ♥.

E como eu já estou na terceira temporada. Eu sei... Bem no comecinho (e estou achando ótimo, pois não sei como irei conseguir superar essa série quando ela acabar :( Não mesmo...) resolvi trazer alguns fatos/ curiosidades sobre ela.

1 – Central Perk era para ser chamado de Insomnia Café


Os criadores da série, David Crane e Marta Kauffman, escreveram os primeiros roteiros de “Friends” com algumas histórias bem diferentes das que acabaram indo para o ar. O café onde os amigos se encontraram durante as dez temporadas do seriado era para ser chamado de Insomnia Café.
Além disso, Rachel e Ross não foram criados para viver um romance cheio de amor e humor, como aconteceu na série. Na verdade, Joey e Monica deveriam formar o casal da série. Já imaginou que estranho seria?
Até mesmo o nome do programa era diferente: quando o primeiro episódio foi vendido, a série se chamava “Friends Like Us” e chegou a ser chamada de “Six of One” também, mas, na estreia do show, em 22 de setembro de 1994, a série foi ao ar como “Friends”.
                                                              2 – Elenco diferente
As atrizes Kathy Griffin e Jane Lynch fizeram testes para ficar com o papel de Phoebe. Chandler quase foi interpretado por Jon Favreau e Jon Cryer. Matthew Perry quase acabou não conseguindo o papel, pois iria participar de outro seriado que acabou nem acontecendo – você imagina outro ator vivendo Chandler? A gente também não.
Outra curiosidade: Courteney Cox foi escalada originalmente para interpretar Rachel, e não Monica – a atriz quis interpretar a irmã de Ross por achar a personagem mais forte.
                                                                        3 – Sob medida
O papel de Ross foi escrito especialmente para o ator David Schwimmer, que deu vida ao paleontólogo mais divertido da televisão. Schwimmer, na verdade, foi o primeiro ator confirmado para o elenco da série. Os fãs agradecem.
4 – A viagem antes da estreia
Todo o elenco fez uma viagem a Las Vegas antes de a série ir ao ar. A ideia partiu do diretor James Burrows, que convenceu os atores a fazerem uma última viagem antes de se tornaram famosos: “Assim que o show for ao ar, vocês nunca mais conseguirão ir a qualquer lugar sem serem perseguidos”, aconselhou o diretor. O elenco se hospedou no Caesar’s Palace.
5 – Lisa Kudrow odiava tocar violão
A atriz teve muita dificuldade para aprender a tocar violão e, além do mais, era um instrumento do qual ela não gostava muito. Certa vez, ela disse que chegou a pedir para que os roteiristas fizessem com que Phoebe tocasse outro instrumento, mas acabou não dando certo. Ainda assim, a atriz não aprendeu nada além do básico, o que era também uma característica da própria Phoebe que, ainda bem, não fazia suas músicas com muita perfeição.
6 – Detalhes de filmagem
Cada episódio levava cerca de cinco horas para ser gravado, o que dá uma média de 20 minutos de gravação por cena. Ainda assim, a série foi gravada diante de uma plateia de 300 fãs. A presença desse público ajudava os diretores a perceberem se as piadas estavam dando certo na prática.
7 – A sexualidade de Chandler
Muitas pessoas, inclusive os atores da série, achavam que Chandler era um personagem gay. Lisa Kudrow afirmou, uma vez, que achou que Chandler fosse homossexual quando leu o roteiro do primeiro episódio. Mesmo depois das primeiras temporadas da série, a orientação sexual do personagem era questionada entre alguns fãs.
8 – Matthew Perry enfrentou problemas de saúde durante as gravações
Em 1997, o ator precisou participar de um programa de reabilitação para se livrar do vício em drogas e álcool. Em 2001, ele precisou ser internado novamente. O ator chegou a falar sobre o assunto e, em uma entrevista à People, afirmou que nunca trabalhava sob o efeito das drogas, mas que estava em constante ressaca, até o ponto em que a situação ficou tão complicada que todos perceberam seu problema.
10 – Não vai haver retorno
Muito se falou a respeito de um possível retorno da série, mostrando a vida dos personagens hoje em dia, com filhos crescidos e possíveis reviravoltas. Ainda que a ideia pareça boa, ela não vai sair do papel. Os roteiristas disseram, em uma entrevista recente, que um retorno da série possivelmente não agradaria aos fãs. O que você pensa sobre isso?
Eu particularmente amaria se houvesse. Eu adoraria vê-los novamente, nem que fosse poucas vezes, como por exemplo na série Fuller House ♥, vendo a vida dos filhos deles e tudo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário